quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

PROSPECÇÃO INTERNACIONAL: Moussa Maazou (Lokeren)

Nome Completo: Ouwo Moussa Maazou
Data de Nascimento:
25/08/1989 (20 anos)

Local de Nascimento:
Niamey - Níger

Nacionalidade:
Níger

Altura:
186 cm

Peso:
78 Kg

Clube:
Lokeren

Posição:
Avançado

Vídeo:
Vídeo 1

Recebi a notícia que o Benfica teria observado este jovem de 20 anos. Moussa Maazou é o seu nome e é já o melhor marcador da Liga Belga, onde tem ajudado o Lokeren a figurar na metade superior da tabela. Trata-se de uma jovem promessa e o SL Benfica não é o primeiro clube que o observa.


Começou no Sahel, um dos melhores emblemas nigeriano em 2005/06, ainda bastante jovem, onde brilhou ao marcar 9 golos em 10 jogos. Assinou, no ano seguinte, pelos togoleses do As Douane. Aqui os números foram mais modestos onde, em 8 jogos só apontou um golo. Surgiu então um convite para uma vinda para a Europa. Um campeonato de média dimensão, numa equipa do meio da tabela: o Lokeren. A 31 de Janeiro de 2008, assinou pelo seu novo clube. Realizaria apenas meio temporada num periodo de adaptação. No início do campeonato 2008/09, Maazou tinha de mostrar a sua qualidade e tem estado a surpreender os mais cépticos. Em 14 partidas, já lá vão golos, que lhe valem o posto de melhor artilheiro no campeonato belga. Em termos internacionais, Moussa Maazou é já internacional pelo Níger, que luta pelo apuramento para o Campeonato do Mundo a realizar na África do Sul em 2010. O Níger encontra-se no grupo de Angola e está no último posto. A primeira internacionalização foi a 31 de Maio de 2008.


Fisicamente evoluído, parece continuar na senda da escola de bons pontas-de-lança africanos. Só o tempo o dirá e nós estaremos aqui para o avaliar. Resta-nos dar tempo ao tempo e espera que Maazou se tranforme num jogador de renome.

Sem comentários:

Enviar um comentário