quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

PROSPECÇÃO INTERNACIONAL: Diogo (Olympiakos) e Lucas Viatri (Boca Juniors)

Diogo (Olympiakos)

Nome Completo:Diogo Luis Santo
Data de Nascimento: 26/05/1987(21 anos)
Local de Nascimento: São Paulo
Nacionalidade: Brasil
Altura: 1,82 m
Peso: 80 Kg
Clube: Olympiakos
Posição: Avançado
Vídeo:
Vídeo 1

O próximo jogador que vos falo não deve trazer boas recordações, sobretudo para os adeptos 'encarnados'. Contudo, o seu valor e potencial não podem ser ignorados. Estou a referir-me ao avançado Diogo, actualmente no Olympiakos, que se mostrou a Portugal com 2 golos e uma excelente exibição. Mas os seus créditos não se ficam por aqui, pois já há algum tempo que ele vem mostrando a sua valia. Ostenta o '10' nas costas, mas é uns metros mais à frente dos normalmente utilizados pelos detentores deste número, que gosta de fazer a diferença. Chegou ao Olympiakos depois de ter sido formado na equipa de São-Paulo: Portuguesa. Ajudou a equipa a subir ao 1º escalão do Futebol Brasileiro. Em 2008, apenas nem chegou a cumprir metade do campeonato, devido à sua transferência. Porém, os números alcançados prometiam. Em 13 jogos realizados, já havia feito 6 golos. Em Agosto surge então a transferência para o Futebol Grego. O Olympiakos desembolsou cerca de 9,5 M € para assegurar o seu passe. Diogo tinha de mostrar o porquê desta aposta.
Estreou-se à 2ª jornada e marcou logo o único golo, que permitiu uma vitória sobre o Xanthi. No Campeoato Grego leva ainda poucos jogos, pois teve uma lesão que o afastou durante algum tempo. Sendo assim, jogou 5 jogos em 12 possíveis. Mas o que ele não sente é falta de golos. Sempre que pode, fez abanar as redes, à excepção dos jogos da UEFA com o Nordsjaelland e o Galatasaray. Apesar de não ser fisicamente imponente, uma das suas armas é o cabeceamento que utiliza para chegar mais facilemente ao golo. Consegu aliar isto a uma boa velocidade e mobilidade que lhe permite explorar outros terrenos, que não a área. Em frente à baliza, mostra ser um jogador que raramente falha. Dada a sua idade, é de esperar uma convocatória por parte de Dunga para a Selecção Brasileira, sem bem que pode estar um bocado longe.

Lucas Viatri (Boca Juniors)

Nome Completo:Lucas Ezequiel Viatri
Data de Nascimento: 29/03/1987(21 anos)
Local de Nascimento: Buenos Aires
Nacionalidade: Argentina
Altura: 1,85 m
Peso: 82 Kg
Clube: Boca Juniors
Posição: Avançado
Vídeo: Vídeo 1

Este jogador é mais um da escola argentina, e de um clube que lançou para o estrelato nomes como Diego Armando Maradona e Riquelme. Se calhar a comparação é exagerada, mas o tempo o dirá. Para já, e no alto dos seus 21 anos, assume-se como uma das principais figuras da equipa que lidera o Torneio Apertura 2008, com 7 golos apontados. Sendo um argentino, foi nos equatorianos do Emelec que mostrou serviço, levando à sua contratação, ainda com 20 anos. Neste campeonato, apenas não participou no jogo inaugural.

Sem comentários:

Enviar um comentário