terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PROSPECÇÃO INTERNACIONAL: Carlos Eduardo (Hoffenhein)

Aproxima-se a época de trabalhos, testes, frequências na Universidade, pelo que não tenho disponibilidade para actualizar todos os dias ou de dois em dois dias. Depois também agradecia que os leitores tecessem os vossos comentários. Afinal de contas, o blog é para você e por isso é importante saber das vossas reacções e opiniões.

Nome do Jogador: Carlos Eduardo Marques
Data de Nascimento:
18/07/1987 (21 anos)
Local de Nascimento:
Ajuricaba
Nacionalidade:
Brasil
Altura:
170 cm
Peso:
74 Kg
Clube:
TSG Hoffenhein
Posição:
Médio-Ofensivo
Vídeo:
Vídeo 1

Neste post de prospecção, vou falar de jovem jogador que se tem assumido com o patrão de uma equipa que tem vindo a surpreender no Futebol. É Carlos Eduardo, e depois do Grémio representa os alemães do Hoffenhein, que dividem a liderança da Bundesliga com o todo-poderoso Bayern Munique. É médio-ofensivo, vulgo '10', e comanda as operações ofensivas da sua equipa, apesar de contar apenas 21 anos. Carlos Eduardo assinou quando o Hoffenhein foi promovido para a Bundesliga. Previa-se uma época difícil, a lutar pela fuga aos últimos lugares da classificativa, mas este brasileiro tratou de facilitar o processo, e com a ajuda da restante equipa, projectou-a para o topo. Na última jornada perdeu com o Bayern Munique, deixando-se apanhar por estes no 1º lugar. Ele que, recentemente afirmou ter recusado propostas de FC Porto, SL Benfica, Inter de Milão, entre outros em detrimento do Hoffenhein. Para ele, no clube alemão teria mais hipóteses de jogar regularmente e poderia evoluir com menos pressão. Mas concerteza não imaginaria estar a lutar pela liderança, já com quase metade do campeonato disputado.


Do seu pé esquerdo saem passes de morte, assistências e golos. No Grémio, na temporada anterior à sua transferência, alinhou em 10 partidas e marcou por 3 ocasiões. Pelos vistos chegou para despertar a cobiça de vários emblemas europeus. A escolha recaíu no clube, à partida, dos que menos possibilidades tinh de garantir o jogador. Carlos Eduardo não quis desiludar a massa associativa e na época de estreia marcou 5 golos nas 22 partidas disputadas. Em 08/09, leva já 15 jogos e fez abanar as redes por 4 vezes. Para além dos golos, Carlos Eduardo vale mais por aquilo que faz jogar. Perspectivam-se grandes melhorias na carreira deste jovem jogador. Em termos internacionais, e sendo o Brasil uma das selecções mais forte a nível mundial, Carlos Eduardo pode gabar-se de ter sido convocado para o último Mundial Sub-20, em 2007 no Canadá. Apesar de não ter corrido muito bem ao Brasil (foi eliminado nos oitavos-de-final pela Espanha, na sequência da marcação de grandes penalidades), serviu para ter um expriência internacional. Para já, a hipótese de representar a Selecção Principal ainda é um pouco remota. Mas, mantendo-se este nível, Carlos Eduardo acabará por ser internacional absoluto.

2 comentários:

  1. carlos vc ta jogando muito bem ai no clube alemao mas gostaria que vc jogasse no gremio bjsssss da pamela que ti ama muito quero ti conhecer ainda me liga 5196656557 ou 5191355960

    ResponderEliminar
  2. calos vc ta jogando muito bem ai no clube alemao mas queria que jogasse no gremio bjsssss da pamela que ti ama muito muito quero ti conhecer ainda me liga 5196656557 ou 5191355960

    ResponderEliminar