quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

PROPECÇÃO INTERNACIONAL: Mezut Ozil (Werder Bremen)

Nome Completo: Mesut Özil
Data de Nascimento: 15/10/1988 (20 anos)

Local de Nascimento: Gelsenkirchen (Alemanha)

Nacionalidade: Alemanha

Altura: 180

Peso: 70 Kg

Clube: Werder Bremen

Posição: Médio Ofensivo/Extremo Esquerdo

Camisola Nº: 11

Vídeos: Vídeo 1


Apesar de estar a jogar na sombra do maestro brasileiro Diego no Werder Bremen, Mesul Ozil, um playmaker de 19 anos de idade ganhou mesmo a alcunha de "Der Neue Diego" ("o novo Diego").

Mesut Ozil é um médio ofensivo, também capaz de jogar sobre o lado esquerdo, é um jogador excitante que tem deslumbrado desde que entrou na equipa do Werder Bremen, com desempenhos ofuscantes no últimos tempos. Ozil distinguiu-se pelo Werder Bremen ao marcar em semanas consecutivas contra Bayern de Munique e o surpreendente Hoffenheim no final do mês de Setembro. O médio ofensivo esteve envolvido directamente em 2 golos e ainda teve marcou um golo pleno de classe frente ao Bayern Munique e na semana seguinte bisou contra o Hoffenheim num jogo que terminou 5-4, com ambos os golos a serem marcados através do seu poderoso pé esquerdo.

A sua performance contra "Village Team" (nome pelo qual é conhecido o Hoffenheim) foi notável. ontudo, também provou que pode jogar na Champions League como prova o seu cruzamento à procura de Pizarro que empatou a partida no Giuseppe Meazza contra o colosso Inter de Milão.

Ozil é mais um dos muitos talentosos jogadores formados na Academia do Schalke nos últimos anos, e fez a sua estreia pela equipa principal com 17 anos e também participou na Liga dos Campeões pelos "The Royal Blues". A relação de Ozil com o Schalke piorou quando o jovem jogador recusou renovar contrato, e abandonou o clube. Como o contrato estava prestes a expirar, Schalke era forçado a vendê-lo e o Werder Bremen conseguiu convencer este talento a assinar por eles.

De acordo com os media, Manchester United, Arsenal e Bayern Munique também estavam interessados em Ozil, antes de ele se mudar no último dia do período de transferências de janeiro. Ele decidiu jogar pelo Bremen, pois a pressão não é tão grande como noutros clubes que se vêm "obrigados" a ganhar. O Werder Bremen foi paciente com o talento contratado, que jogou 12 partidas e marcou 1 golo na úlima temporada e agora está a recolher dividendos ainda maiores.

Foi selecionado como o Jogador do Mês em Setembro pela prestigiada revista alemã Kicker, and Klaus Allonfsis, director desportivo do Werder Bremen, afirmou: «Para mim é uma questão de tempo até jogar na Selecção Nacional. Ele tem potencial. Mas ele deve ser mais constante e fortalercer-se a ele próprio. Fisicamente ele ainda não está num nível exigido, falta-lhe um pouco de robustez.».

E o total reconhecimento internacional para Ozil não estará assim tão longínquo. Ozil tem-se excedido no escalão de Sub-21 onde já marcou 4 golos em 8 encontros e este médio ofensivo com o seu pé esquerdo tem tudo para ser uma das grandes estrelas na Europa.

1 comentário: