terça-feira, 18 de novembro de 2008

O MEU ONZE: O melhor onze da Actualidade

Na minha opinião, neste sistema, em 4x4x2, este seria o sonho de qualquer treinador ou adepto de Futebol. É possível, o leitor ter outras opiniões em algumas posições (admito que algumas das minhas escolhas possam ser discutíveis), mas isso não invalidade que, nesta equipa, estejam dos melhores intérpretes da cada uma das posições.


Na baliza figura o inevitável Gianluigi Buffon. Para as laterais, estão dois jogadores com grande projecção ofensiva. Sérgio Ramos, na direita e Patrice Evra na esquerda. A dupla de centrais é inglesa e actua em Inglaterra, no Manchester United e Chelsea. São eles, Rio Ferdinand e John Terry, respectivamente. Optei por colocar 4 homens no meio-campo. No centro, não existe nenhum médio defensivo "à moda antiga", porém escolhi dois jogadores de grande cultura táctica, que poderiam partilhar o meio-campo, sem comprometer nos aspectos defensivos. Nas alas, estão os candidatos a melhor jogador do mundo FIFA em 2008. Não teriam, necessariamente que ocupar apenas um posição no terreno de jogo podendo trocar de flanco, ou mesmo, deambular pela frente e ataque. A dupla de avançados é, para mim, a melhor neste momento, se bem que poderiam estar outros jogadores como Eto'o, Aguero ou David Villa. Optei pelos dois primeiros, pois têm a capacidade de me empolgar sempre que jogam.

Curioso é que neste onze não figura nenhum brasileiro e os campeonatos onde se pode ver a actuar estes "astros" restringem-se a Inglaterra (7 jogadores: Ferdinand, Terry, Evra, Fàbregas, Gerrard, Cristiano Ronaldo e Torres), Espanha (2 jogadores: Sérgio Ramos e Messi) e Itália (2 jogadores:Buffon e Zlatan). Em termos de nacionalidades, quem domina são novamente a Inglaterra que rivaliza com Espanha. Os ingleses e espanhóis estão no mesmo número (3 para cada nacionalidade: Ferdinand, Terry e Gerrard; Sérgio Ramos, Fàbregas e Torres, respectivamente). Depois existe 1 Italiano(Buffon), 1 Francês (Patrice Evra), 1 Argentino (Messi), 1 Português (Cristiano Ronaldo) e 1 Sueco (Zlatan ibrahimovic).

Estas são as minhas escolhas (opinião pessoal). Nos comentários coloquem também as vossas opções.

Cumprimentos,

7 comentários:

  1. De facto essa poderia ser a equipa do ano. Mas não estou de acordo quando diz que poderia ser uma equipa de sonho para qualquer treinador, digo isto pelo facto de uma equipa ter de ser equilibrada. Temos o caso do Real Madrid, que na altura eram aplidados "D'os galáticos" e como se viu muitas estrelas numa equipa só não resulta. Também é verdade que o Real naquela altura do meio campo para trás so tinha o Casillas de jeito, mas viu-se perfeitamente que não resultou. Eu sou da opinião que uma equipa com CR7 e Messi no mesmo onze nunca iria resultar, digo isto pqe são dois jogadores que apesar de darem 'show' iria ser preciso muita compensação por serem dois jogadores muito agarrados á bola.

    Falando agora do tema do post, concordo em pleno que o 11 aí postado é sem duvida dos melhores da europa, fica aqui o meu e também num esquema táctico de 4x4x2:

    GR: Buffon (poderia ter perfeitamente ter posto o Cech ou Casillas, mas Buffon tem algo que me leva a querer que é melhor que estes dois antes referênciados)

    DD: Bosingwa (ele como se costuma dizer é 'pau para toda a obra' , é um lateral que faz a lateral direita toda sem quebrar, além de ter grande velocidade tem uma resistência incrivel. Fiquei na duvida entre ele, Ramos, Sagna e Maicon).

    DE: Ashley Cole (ele que não é lateral de raíz, Cole foi extremos durante algum tempo mas singrou a lateral esquerdo. Tem boa qualidade técnica, resistência e velocidade. Fiquei na dúvida entre ele e Evra.)

    DC: John Terry (Líder e senhor da defesa do Chelsea, nada mais a dizer).

    DC: Carles Puyol (Eu penso que numa dupla de centrais, os centrais tem que se completar um ao outro. Para jogar ao lado de Terry tem que ser um homem rápido, e isso Puyol é mais do que Ferdinand, daí a minha escolha.

    MC: Gerrard ('Rei' do meio campo do Liverpool, cultura táctica, excelente leitura de jogo, boa meia distância são alguns dos atributos chave deste belissimo jogador.

    MC: Lampard(Até no futebol as almas gémeas existem, são o caso de Lampard e Gerrard. O que disse em cima de Gerrard subscrevo para Lampard obviamente. O meio campo da selecção Inglesa está realmente muito bem servido. Lampard só começou mais a dar nas vistas quando Mourinho assumiu o comando técnico do Chelsea, fez dele ainda um melhor jogador.

    MD: CR7 ( O melhor do mundo, é preciso dizer mais? )

    ME: Messi (Como disse em cima, para mim estes dois jogadores na minha equipa não iriam resultar mas sem a minima dúvida são dos extemos de hoje em dia que quando têm a bola nos pés levantam bancadas).

    AV: Zlatan (Este homem certamente irá entrar para o 'Hall of fame' dos melhores jogadores de sempre da história da Suécia. Com Mourinho tem aprendido muito mais e é por isso que digo que é o melhor avançado actualmente.)

    AV: Drogba (Aqui fiquei na dúvida entre ele, Torres, Villa, Kun , enfim tão bons e variados jogadores mas só um podia ser escolhido e por isso optei por Didier Drogba. Certamente que não tem estado em forma nos ultimos tempos mas sem a minima dúvida que este homem em forma é terrivel para qualquer defesa. Rápido, técnicista, e muito forte no jogo aéreo fazem dele dos melhores da actualidade).

    Concluindo, resumindo o Chelsea tem 5 jogadores neste onze o que prova que a equipa de Felipão, na minha opinião tem o melhor plantel europeu, o Barça que com Pepe Guardiola tem vindo a crescer, tem 2 jogadores, Juve, Man Utd, Liverpool e Inter fecham o 11 com 1 jogador de cada uma das equipas.

    Continua com o bom trabalho porque sou um visitante frequente neste blog.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com as tuas opçoes e na minha opiniao só trocava uma jogador.substituia o ramos pelo maicon.é sem sombra de duvidas superior ao sérgio ramos.Parabéns pelo blog.Tá excelente.

    ResponderEliminar
  3. o meu era
    buffon (talvez o melhor de sempre)
    maicon (é 1 força da natureza)
    evra
    chiellini (futuro patrão da itália)
    vidic (muito melhor k o ferdinand na minha opiniao)
    gerrard
    xavi
    messi (novo deus do futebol)
    ronaldo
    ibrahimovic (meia equipa do inter)
    drogba

    ResponderEliminar
  4. O meu seria:

    Buffon
    Bosingwa
    Pepe
    Terry
    Evra
    Fabregas
    Lampard
    Cristiano Ronaldo
    Gerard
    Messi
    Fernando Torres

    ResponderEliminar
  5. só tirava o fabregas e metia o xavi do barça, e tirava qualquer um dos 11 para meter o melhor jogador do mundo de sempre FRANCESCO TOTTI da AS ROMA.

    ResponderEliminar
  6. o meu onze ideal e:casila,evra,dani Alves,terry,canavaro,Messi,C.ronaldo,yaya toure,gerrard,iniesta,torres

    ResponderEliminar
  7. Minha equipa vai no 4x3x3

    Felipe
    Alessandro
    Chicão
    William
    Andre Santos
    Cristian
    Elias
    Douglas
    Jorge Henrique
    Dentinho
    e Ronaaaaldo

    ResponderEliminar