sábado, 30 de maio de 2009

NOTÍCIAS: Sub-18 vencem torneio

A Selecção Nacional Sub-18 venceu este sábado a sua congénere dos Estados Unidos da América, por 1-0, e sagrou-se vencedora da 15ª edição do Torneio Internacional Cidade de Lisboa com sete pontos.

A formação das Quinas, que empatou o primeiro encontro diante da Alemanha (3-3) e bateu a Finlândia (2-0) precisava da vitória para garantir a sexta conquista no Torneio - a Alemanha tinha batido a formação da Finlândia por 3-0 - e foi isso que os pupilos de Carlos Dinis fizeram.

O jogo foi muito disputado e a Equipa das Quinas conseguiu o golo muito perto do intervalo por intermédio de Cédric Soares que teve a felicidade de ver a bola desviada por um adversário e a enganar o guarda-redes americano.

Os norte-americanos tentaram dar a volta ao marcador no segundo tempo e foram bastante duros, o que dificultou a tarefa dos jogadores lusos que, no entanto, mostraram grande união e espírito de entreajuda, não permitindo o golo contrário.

"Jogadores foram inexcedíveis"
No final da partida, Carlos Dinis destacou o empenho dos jogadores. "Foram inexcedíveis. Deram o máximo e tiveram neste Torneio uma brilhante prestação", referiu o técnico luso.Pelé eleito o melhor jogador
O jogador do Belenenses, Pelé foi eleito o Melhor Jogador do Torneio de Lisboa, um prémio que já distinguiu jogadores como Simão Sabrosa (1995) ou Hélder Barbosa (2005).

A Alemanha venceu o Prémio Fair-Play.



FICHA DE JOGO:

3ª Jornada do Torneio Internacional de Lisboa

Local: Estádio 1º Maio (Fundação INATEL), em Lisboa.
Árbitro: Toni Pohjoismaki.
Árbitros Assistentes: Gabínio Evaristo e Luís Campos.
4º Árbitro: Helder Malheiro.

PORTUGAL 1-0 EUA (1-0, ao intervalo)

PORTUGAL: João Guerra, Tiago Gomes, Filipe Paiva, Danilo Pereira (Alex, 68'), Cédric Soares - CAP, Luís Almeida (Kevin Pires, 87'), Alexander Zahavi (Ricardo Cardoso, 68'), Rui Caetano (Aníbal, 87'), Tiago Gil, Pelé e André Claro.
Suplentes não utilizados: Bruno Silva, Diogo Ribeiro e Cláudio Gomes.
Treinador: Carlos Dinis.
Golos: Cédric Soares (43').
Disciplina: Cartões amarelos a Cédric Soares (43') e Caetano (73').

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: Zacary Macmath (Justin Luthy, 29'), Amobi Okugo, Gale Agbossoumonde, Paolo del Picolo, Greg Garza (Dion Acoff, 13'), Dilon Powers, Will Bates (Chad Berson, 74'), Kofi Sarkodie, José Altamirano (Hasani Sinclair, 65'), Zarek Valentin e Nicholas Millington (Miles Byass, 45'). Suplentes não utilizados: Ryan Finley.
Treinador: Michael Matkovich.
Golos: Nada a registar
Disciplina: Cartões amarelos a Amobi Okugo (44'), Miles Byass (57') e Gale Agbossoumonde (82').

Sem comentários:

Enviar um comentário