domingo, 1 de março de 2009

PROPECÇÃO INTERNACIONAL: Davide Santon (FC Inter Milão)

Nome Completo: Davide Santon
Data de Nascimento: 02/01/1991 (18 anos)
Local de Nascimento:
Porto Maggiore (Itália)
Nacionalidade: Itália
Altura:
187 cm
Peso:
77 Kg
Clube: FC Inter Milão
Posição: Defesa Direito/Esquerdo
Camisola Nº: 39

Davide Santon nasceu a 2 de Janeiro de 1991 em Itália e já se encontra a representar o FC Inter Milão de José Mourinho ao mais alto nível. Foi a pequena cidade de Porto Maggiore que o viu nascer para o Futebol. É um produto do sistema de formação do Internazionale. Normalmente joga no lado direito da defesa, porém também tem capacidade para jogar no lado contrário.

Em 21 de Janeiro de 2009 fez a sua estreia pela equipa principal do FC Inter Milão na Taça de Itália contra a AS Roma e logo a titular. O FC Inter venceu esse jogo por 2 - 1. Quatro dias mais tarde, foi a vez de se estrear na Serie A numa nova vitória, desta feita por 1 - 0 frente à Sampdoria. A partir daqui foi utilizado regularmente nos jogos seguintes.

Santon foi elogiado inclusivamente por José Mourinho pela sua personalidade e inteligência táctica. Foi novamente titular no derby de Milão no dia 15 de Fevereiro, ajudando os "nerazzurri" a vencerem por 2 - 1. Recentemente, foi também elogiado pelo seleccionador italiano Marcello Lippi, que definiu Santon como «um predestinado que me lembra Paolo Maldini enquanto jovem.».
Continuando a sua afirmação, Santon foi também utilizado no jogo que terminou empatado com o Manchester United, relativo à Liga dos Campeões, tendo pela frente o melhor jogador do Mundo Cristiano Ronaldo e mesmo assim conseguindo atingir um nível bastante aceitável para o jogo em questão.
O próprio Cristiano Ronaldo afirmou no final da partida: «Estou impressionado com Santon. É realmente um rapaz interessante e um grande futebolista.». Até ao momento participou já em 6 partidas pelo Inter de Milão. Na Selecção de Itália, ainda não chegou aos Sub-21 nem aos AA, tendo representado os Sub-17 e os Sub-20.

Parece um jovem bastante promissor. Que opinião têm dele?

1 comentário:

  1. Nos últimos 8 jogos do Inter foi sempre titular e só no jogo contra o Catania saiu a 2' do fim caso contrário tem sempre jogado os 90'.

    Apesar de ser destro e de ter feito a sua formação como lateral direito tem jogado sempre como lateral esquerdo, na equipa de Mourinho, e tem dado muito bem conta do recado.

    Neste momento é o dono do lugar, tem vindo a ganhar confiança e a subir de produção a cada jogo que passa.

    Cumprimentos, Jorge Sepúlveda.

    ResponderEliminar