sábado, 12 de janeiro de 2013

PROSPECÇÃO INTERNACIONAL: Campeonato Sudamericano Sub-20 2013, Dia 3

Argentina vs Paraguai

Ainda não foi desta que a selecção da casa conseguiu um triunfo. Contudo, a equipa já pareceu melhor ofensivamente mas pagou caro os erros na transição defensiva. A Argentina até começou melhor com o já referido Alan Ruiz a gerir o ataque, se bem que menos em evidência do que no jogo inaugural. Primeiro tempo equilibrado, decidido pelo tento de Luciano Vietto, após a bola embater num defesa contrário e trair o seu guarda-redes. Para a etapa complementar, o Paraguai começou a apostar em ataques rápidos com bolas nas costas da defensiva argentina. Depois de uma bola no poste, o Paraguai chegou ao empate por intermédio de Derlis González, avançado do Benfica, que marcou na primeira vez que tocou na bola. O golo da reviravolta viria a surgir noutro ataque rápido, desta vez finalizado por Cecilio Domínguez. Decisivo na reviravolta paraguaia foi a entrada, ao intervalo, de Miguel Almíron, médio canhoto batalhador que correu imenso - juntamente com Ivan Ramírez -  e ainda teve a clarividência de jogar rápido nos avançados conseguindo, desta forma, uma assistência para o segundo tento. Contudo, o destaque vai para C. Domínguez, o interessante avançado guarani, com Rojas e Villamayor a confirmarem a qualidade que se viu na primeira jornada. Do lado argentino, nota para a actuação do central Gianetti, os médios Alan Ruiz e Lucas Romero e o extremo Centurión.


Gianetti

Nome Completo: Lautaro Gianetti
Data de Nascimento: 13/11/1993 (19 anos)
Local de Nascimento: San Nicolás (Argentina)
Nacionalidade: Argentina
Altura: 184 cm
Peso: 79 Kg
Clube: Vélez (Argentina)
Posição: Defesa Central
Jogos (Golos Marcados): 0(0)* até à data de publicação do post
Internacionalizações (Golos Marcados): U20: 2(0)
Vídeos: -


Central do lado esquerdo da formação albiceleste. Jogador discreto, opta quase sempre por sair jogar de forma apoiada - seja com pé direito ou esquerdo - mesmo que pressionado pelo adversário. Inteligente, tacticamente culto, consegue usar a velocidade para dobrar os companheiros. Destaca-se ainda pela imponência física e pela forma como ganha os lances aéreos.


Cecilio Domínguez

Nome Completo: Cecilio Andrés Domínguez Ruiz
Data de Nascimento: 11/08/1994 (18 anos)
Local de Nascimento: Assunção (Paraguai)
Nacionalidade: Paraguaia
Altura: 179 cm
Peso: -
Clube: Sol de América (Paraguai)
Posição: Avançado
Jogos (Golos Marcados): 24(2)* até à data de publicação do post
Internacionalizações (Golos Marcados): U20: 2(1)
Vídeos: Vídeo 1


Mais um avançado a destacar-se. Jogador de apoios, recuou bastantes vezes e jogou com os companheiros. Boa capacidade de decisão e de passe. Também procurou a profundidade e desequilibrou bastante a defensiva argentina, revelando categoria na finalização. A rever!


Chile vs Bolívia

Confesso que vi pouco tempo este jogo, mas consegui "apanhar" o golo inaugural do Chile, por Nico Castillo. Do pouco que vi, destaque também para Bryan Rabello, médio ofensivo do Chile, que já é jogador do Sevilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário