sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PROSPECÇÂO INTERNACIONAL: Campeonato Sudamericano Sub-20, Dia 2

Brasil vs Equador

Jogo bastante esperado para ver em acção a sempre favorita selecção do Brasil, que acabou por reduzir frente a um Equador com a maioria dos jogadores de 94 (alguns de 95), mais jovens um ano do máximo permitido. Partida equilibrada, marcada inicialmente pelas rápidas situações causadas por Felipe Anderson, Ademilson e Mansur, na minha opinião os homens mais em foco dos canarinhos. Do lado do Equador destacaram-se Uchuari e o lateral Cristian Ramírez.


Ademilson

Nome Completo: Ademilson Braga Bispo Junior
Data de Nascimento: 09/01/1994 (19 anos)
Local de Nascimento: Cubatão (Brasil)
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 176 cm
Peso: 70 Kg
Clube: São Paulo (Brasil)
Posição: Avançado
Jogos (Golos Marcados): 32(4)* até à data de publicação do post
Internacionalizações (Golos Marcados): U17: 7(5)
Vídeos: Vídeo 1


Avançado do São Paulo, foi o principal responsável pelas poucas situações de perigo que o Brasil criou. Jogador bastante móvel, cai com facilidade nas laterais. Forte fisicamente, protege bem a bola e tem depois a capacidade de conduzir em velocidade. Demonstrou também espontaneidade e colocação no remate, tendo acertado com uma bola na trave.


Uchuari

Nome Completo: Jonny Alexander Uchuari Pintado
Data de Nascimento: 19/01/1994 (18 anos)
Local de Nascimento: Loja (Equador)
Nacionalidade: Equatoriana
Altura: 162 cm
Peso: 60 Kg
Clube: LDU de Loja (Equador)
Posição: Extremo Direito
Jogos (Golos Marcados): 39(2)* até à data de publicação do post
Internacionalizações (Golos Marcados): U17: 13(1)
Vídeos: Vídeo 1


Actuou no lado direito do ataque equatoriano e, sem ser desequilibrador no 1vs1 consegue dar fluidez ao jogo ofensivo da sua equipa ao procurar passar a bola no companheiro melhor posicionado. Com grande critério no passe - o que fez com que perdesse poucas vezes a bola - encontra sempre uma melhor solução. Quando não existe essa solução, protege a bola, nunca arriscando a sua perde. Grande maturidade num jogador que tem tudo para ser uma das revelações da competição.


Uruguai - Peru

Jogo interessante que opôs duas boas equipas, embora por vezes com demasiado jogo directo. Houve alternância no marcador e também na equipa que dominava a partida. Começou melhor o Peru, que chegou ao golo por intermédio do rapidíssimo Reyna, jogador que caiu bastante de produção na etapa complementar. O jogou chegou ao intervalo com vantagem para o Peru (2-1). Na segunda parte, a entrada de Diego Rolan mudou o rumo do jogo e o Uruguai passou a criar mais perigo na baliza de Angelo Campos, autor de uma boa exibição, com uma defesa que já se está a tornar viral nas redes sociais. O meio campo do Uruguai esteve sempre coeso nesta fase, com natural destaque para Arrascaeta e Jim Morrison Varela (autor da assistência para o primeiro golo do Uruguai). Quando já se pensava que o Uruguai tinha assegurado o triunfo, o Peru chegou à igualdade através de um golo obtido na conversão de uma grande penalidade. Último destaque para a performance de Victor Cedron, o jogador mais desequilibrador do Peru.


Arrascaeta

Nome Completo: Giorgian Daniel de Arrascaeta Benedetti
Data de Nascimento: 01/06/1994 (18 anos)
Local de Nascimento: Nuevo Berlin (Uruguai)
Nacionalidade: Uruguaia
Altura: 172 cm
Peso: 67 Kg
Clube: Defensor Sporting (Uruguai)
Posição: Médio Ofensivo/Médio Centro
Jogos (Golos Marcados): 27(0)* até à data de publicação do post
Internacionalizações (Golos Marcados): U20: 1(0)
Vídeos: Vídeo 1


Foi o médio mais ofensivo do Uruguai, papel que lhe assenta na perfeição. Define bastante bem as jogadas e gosta, sobretudo de fazer o último passe, tendo a noção do exacto momento e do espaço para libertar a bola. Joga curto e longo com facilidade e tem também uma visão de jogo o que lhe permite mudar várias vezes o lado em que se encontra a bola. Grande critério neste capítulo do passe, decidindo sempre o melhor a fazer em cada situação. Procura gerir os ritmos de jogo da equipa e, se tiver espaço, assegurar o transporte bola, dando dinâmica à equipa ao promover rápidas triangulações com os colegas. Peca por muitas vezes não oferecer linhas de passe aos colegas, passando longo períodos dos jogos despercebido.


Cedron

Nome Completo: Victor Andrés Cedron Zurita
Data de Nascimento: 06/10/1993 (19 anos)
Local de Nascimento: Trujillo (Peru)
Nacionalidade: Peruana
Altura: 173 cm
Peso: 69 Kg
Clube: Univ. César Vallejo
Posição: Extremo Esquerdo
Jogos (Golos Marcados): 31(7)* até à data de publicação do post
Internacionalizações (Golos Marcados): U20: 1(0)
Vídeos: Vídeo 1


Jogou descaído sobre o lado esquerdo e, com o pé direito, procurou sobretudo movimentos interiores, libertando a faixa para o também interessante o lateral. Rápido na condução de bola, boa técnica de drible, consegue progredir em velocidade deixando vários adversários para trás. Depois alia esta capacidade a um bom critério no passe, no timing de solta a bola e na tomada de decisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário