terça-feira, 30 de junho de 2009

PROSPECÇÃO INTERNACIONAL: De Federico (Huracán)

Nome Completo: Matías De Federico
Data de Nascimento: 01/01/1989 (20 anos)
Local de Nascimento: Buenos Aires (Argentina)
Nacionalidade: Argentina
Altura: 171 cm
Peso: 70 Kg
Clube: Huracán
Posição: Extremo Direito/Avançado
Camisola Nº: 20
Internacionalizações: AA: 1 (1)
Vídeos: Vídeo 1

Juntamente com o colega de equipa do Huracán Javier Pastore, um dos temas de conversa no futebol argentino é acerca do avançado De Federico. Ele tem sido comparado o atacante do Barcelona Lionel Messi devido às semelhanças no estilo de jogar e na altura, sendo ligeiramente mais alto que Messi com 171 cm.

O jovem de 19 anos tem sido observado por vários clubes europeus apesar de ter apenas dois anos a bom nível no futebol argentino. Tem sido noticiado que o Barcelona de Pep Guardiola tem seguido a sua evolução, sendo a comparação com Messi inevitável, embora possa apenas ser especulação dos media.

No último mês de Março, o Huracán rejeitou uma prosposto do Botafogo no valor de 1 milhão de dólares, pois considereva a oferta demasiado barata. Numa futura transferência, De Federico está mais interessado em ofertas de Inglaterra ou Espanha, como se pode ver nas seguintes declarações: "Eu gosto de ver a Premier League, é muito rápida e penso que se devia adaptar à inha velocidade. Também gosto muito da Liga Espanhola.

De Federico nasceu em Buenos Aires, Argentina, em Janeiro de 1989. Ele jogou sempre no Huracán e fez a sua estreia na equipa principal em Janeiro de 2007 na Segunda Divisão Argentia e a estreia oficial na Primeira Liga chegou 6 meses depois.

Huracán tem estado incrível no Clausura e pode sagrar-se campeão se conquistar pelo menos um ponto frente ao próximo adversário e 2º classificado, o Vélez Sarsfield.

De Federico, Javier Pastore e Mario Bolatti têm estado em excelente forma, levando o Huracán a grandes exibições. Como resultado De Federico foi chamado por Maradona para jogar num amigável contra o Panamá no dia 20 de 2009 num jogo em que a Argentina venceu 3-1 com a equipa a ser constituída exclusivamente por jogadores que actuam na Argentina. De Federico assinalou a sua estreia com um golo fantástico.

Predominantemente pelo lado direito do ataque, como Messi quando faz as típicas diagonais com o pé esquerdo, é muito rápido e com bola é imprevisível. Devido à sua altura, o seu jogo aéreo e mau se bem que ele pode melhorar esta vertente no seu jogo.

Os companheiros de equipa descrevem De Federico como a excelente pessoa fora do relvado, que também podia ser um pouco mais egoíta e que as suas decisões ainda denotam inexperiência. Ele tem uma grande visão de jogo e tanto consegue cruzar bem dos flancos como fazer "passes de morte".

A imprensa argentina tem elogiado De Federico há alguns meses e os seus 6 golos e 10 assistências em 20 jogos do Torneio Clausura sugerem que Maradona o tem nos planos para incluir o seu nome na convocatória para o Campeonato do Mundo de 2010.

De seguida estão as avaliações de De Federico baseado na opinião de especialistas do futebol local e em comparação com a qualidade na Liga Argentina.

Aceleração: 8
Velocidade: 8
Stamina: 8
Força: 7
Passe Curto: 7
Primeiro Toque: 7
Passe Longo: 6
Concentração: 6
Cruzamento: 6
Drible: 10
Finalização: 6
Cabeceamento (Ofensivo): 4
Cabeceamento (Defensivo): 4
Remates de Longe: 7
Posicionamento: 8
Desarme: 4
Técnica: 9
Tomada de Decisão: 6
Determinação: 8
Criatividade: 9
Sem Bola: 8
Conhecimento Táctico: 7

4 comentários:

  1. excelente jogador, de facto.
    mas só um pormenor...ele é o nº20 e não 28 ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário,

    Quanto à troca de links, por mim tudo bem. Já o podes ver na lista ao lado,

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Que o jogador de federico seje muito bem vondo no corinthians, mas não posso dixar de criticar o presidente do Huracan, dizendo que ele foi sequestrado e coisa e tal, até parece que um grande clube como o Corinthians faz este tipo de coisa, o jogador é quem quis vir fazer seu nome para ir a grandes clubes na Europa, assim como fez Tevez e Mascherano, que fizeram muito sucesso no Brasil, aqui o argentino é muito bem visto, ppois nós Brasileiros entramos com a técnica e os argentinos com sua incrivel raça. Tenha certeza que se ele fizer se nome no Corinthians o melhor time da américa hehhehehe, ele vai para um grande clube da Inglaterra ou a Espanha que parece ser o grande sonho dele.
    Me mandem um e-mail com as noticias locais que falam de De Federico blzzzzz.
    Valew!!!!!!
    E quem puder me explicar como funciaona o campeonato argentino eu agradeço.
    adinamsilveira@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá! peço licensa para usar esse post em meu Blog. Parabén pela forma que o mantém. Estou linkando-o nos favoritos de meu Blog, se houver interesse deixo-te meu entedeço http://blogdovico.blogspot.com

    ResponderEliminar