segunda-feira, 27 de abril de 2009

Geração de '86 e Europeu Sub-17 2003

Numa altura em que se aposta cada vez mais na formação, decidi fazer uma retrospectiva e falar sobre o último título internacional conquistado por Portugal. Foi em 2003, na categoria de Sub-17 num Europeu realizado no nosso país.

Muitos desses jogadores confirmaram todas as expectativas que criam nessa competição e, neste momento, continuam ao mais alo nível. Outros, encontram-se num nível mais modesto do futebol português. E há ainda aqueles que, pura e simplesmente, caíram no anonimato.

Sendo assim, optei por fazer uma "sequela" de post's onde procurarei desenvolver vários assuntos da competição e da maioria dos jogadores que a disputaram. Maioria desses jogadores, salvo algumas excepções, nascidos em 1986.


PS: Para me ajudar nestes post's agradecia que me disponibilizassem informações sobre um atleta convocado do qual se perdeu o "rasto". Trata-se de Paulo Ricardo e gostava de saber onde se encontra actualmente.

PS1: O próximo post será uma apresentação da Selecção com todos os atletas convocados e o clube no qual jogavam e também aquele em que jogam neste momento.

2 comentários:

  1. um bom exemplo de jogador que pura e simplesmente se perdeu foi o Márcio Sousa, também conhecido por 'Maradona' que foi um dos melhores jogadores do torneio e que agora se arrasta nas divisões inferiores.

    ResponderEliminar
  2. O Paulo Ricardo encontra-se na presente época a jogar no Futebol Clube de Amares (3ª Divisão - Série A) como podes comprovar através deste link: http://www.zerozero.pt/jogador/paulo_ricardo/actual/ficha/0/default/96161

    Parabéns pelo Blog, é um dos que leio habitualmente. Pena teres estado ausente durante algum tempo. Continua com o bom trabalho pois há que aprecie. Abraço!

    ResponderEliminar